Pastoral do Menor

A Pastoral do Menor se propõe, à luz do Evangelho e da consciência crítica, estimular um processo que visa a conscientização, sensibilização e mobilização da sociedade como um todo, na busca de uma resposta transformadora, global, unitária e integrada à situação da criança e os adolescentes, promovendo, nos projetos de atendimento direto, a participação da criança e do adolescente como protagonistas do mesmo processo. Esta pastoral tem um carinho especial pelos menores excluídos. Mantém um projeto chamado “Casinha do Girassol”, que acolhe crianças e pré-adolescentes da Vila Santa Teresinha, do bairro Nova Granada. Além de muito bem alimentadas, as crianças têm aulas de reforço e algumas são realfabetizadas. Os paroquianos, os Vicentinos e benfeitores de outros bairros ajudam a manter este projeto com muito amor. A Sra. Solange Aparecida Marques é a coordenadora desta atuante pastoral.

A Casinha do Girassol, projeto social assumido pela Pastoral do Menor há 16 anos atendendo crianças carentes de nossa paróquia, Nova Granada e Morro das Pedras. Atualmente, temos 40 crianças matriculadas com idades de 4 a 16 anos. As atividades, no horário de 14:00 às 17:00 horas, incluem:

 
Atividades externas:


Atividades internas:

 
Outras atividades:

O transporte para o SESI e as aulas de xadrez e de flauta são pagos com ajuda de padrinhos que fazem doação mensal. O trabalho conta com o amor e a dedicação de um grupo fiel  voluntário.