Operárias do Senhor

Assim surgiu o grupo das “Operárias do Senhor”:

Padre Antônio Damásio, com sua chegada à futura Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus da Santa Face, pretendeu pastorear uma comunidade bem ativa e participante.
Assim, várias pastorais foram surgindo. Entre essas, o grupo das Operárias do Senhor, que realiza trabalhos manuais diversos.  Grupo operoso e dedicado, reúne-se às sextas-feiras, às 15h, no Centro Pastoral.

Coube à nossa querida paroquiana Da. Laura Avelar Andrade coordenar o primeiro grupo das Operárias do Senhor, com muito zelo, durante 15 anos. Ela solicitou às pessoas que tivessem aptidão para trabalhos manuais e que dispusessem de pelo menos 2 horas semanais para reuniões e execução dos trabalhos manuais.

Voluntariamente, apareceram várias senhoras com dons para bordar,fazer tricô, crochê, tapeçaria, costuras, etc. Todo o trabalho é realizado no decorrer do ano. No final do mês de novembro os trabalhos são expostos e vendidos no bazar que foi denominado “Bazar do Amor’, cuja renda é destinada às obras de expansão de nossa igreja.

Por motivo de saúde, Dona Laura solicitou seu afastamento e em seu lugar assumiram Juracy Lidia e Julieta Senna. Elas são as atuais coordenadoras de um animado grupo que trabalha com amor na confecção de belas peças para decorar nossas casas.